Sporting Clube de Braga aspira a acabar este jueves con la imbatibilidad del Boavista F.C.

Sporting de Braga juega este jueves noche, en el estadio do Bessa, ante el imbatido Boavista, un partido decisivo en sus aspiraciones de atacar cuanto antes la cuarta posición de la tabla, objetivo ineludible en el campeonato portugués.
El triunfo de este pasado lunes frente al Santa Clara, unido a dos triunfos seguidos como serían los posibles ante Boavista (este jueves) y Famalicâo (el domingo, en Braga), no hay duda que serían un paso de gigante en la recuperación que el SCB pretende y a la que se está haciendo merecedor con las actuaciones que ultimamente viene teniendo.

Como bem referiu o site oficial do Sporting Clube de Braga, o ‘ciclo infernal de jogos’ tem, esta quinta-feira, um novo capítulo no Estádio do Bessa. O Boavista FC, a única equipa invicta na Liga NOS, promete oferecer dificuldades, mas Ricardo Sá Pinto mostra-se confiante em mais uma vitória.
O técnico pediu inteligência e regularidade à sua equipa, ao mesmo tempo que mostra grande confiança no trabalho que tem sido desenvolvido por todos.
Rascunho automático 1452
Manter a sequência vitoriosa
“Vimos de uma sequência de resultados muito positiva, estamos num bom momento e queremos dar seguimento”.
As expectativas e o Boavista FC
“Espero um Boavista FC difícil de bater. Não marca muitos golos, mas também sofre muito poucos. Ainda não perdeu para a Liga NOS, já bateu o pé a grandes equipas e em sua casa proporciona jogos ainda mais difíceis. Pelos adeptos, pelo ambiente, e pela equipa aguerrida e voluntariosa que tem. Prevejo um jogo muito difícil, com luta intensa pela primeira e segunda bolas. Queremos ter o controlo de jogo e vamos fazer por isso”.
Parte da receita
“Temos de saber estar organizados no processo defensivo e ofensivo. É importante aproveitar os momentos certos para desequilibrar o adversário e sermos regulares durante o jogo todo”.
Falta de eficácia não preocupa
“O SC Braga está sempre posto à prova. Tivemos pela frente mais um grande guarda-redes, que fez uma grande exibição. Há muito mérito dos adversários. As bolas foram à baliza e levaram carimbo de golo. Sinceramente a mim não me preocupa nada. Estou muito satisfeito e orgulhoso com o que os jogadores têm feito”.
Um ciclo difícil
“Sabemos o que temos de fazer e quando o devemos. Estamos num ciclo difícil, algo que não é normal. Se no início ainda estávamos com pouca carga, agora é mais difícil. Mas tenho um plantel com várias opções, jogadores que querem ajudar. Estamos preparados para tudo”.
-------------------

BOAVISTA QUE SEGUIR INVICTO
O Boavista venceu o SC Braga em casa na época passada, resultado que pretende repetir esta quinta-feira, nas palavras de Neca, que substituiu Lito Vidigal, castigado, na antevisão da partida:
«Queremos fazer um jogo positivo e tentar repetir aquele que foi o nosso último jogo em casa com o Braga, na época passada, que foi um dos melhores espectáculos da Liga da época passada, em que por duas vezes tivemos de ir atrás do resultado e que redundou num 4-2 para o Boavista. Era bom que este jogo fosse igual e um grande espetáculo da única equipa que está invicta na I Liga, o Boavista, e da única que também está invicta na Liga Europa, o Braga. São duas equipas boas, que vão procurar jogar bem. Estamos a trabalhar para ganhar», referiu o professor Neca.