El Braga agradece a la Policía el impecable operativo de seguridad dispuesto este domingo

La Policía hizo este domingo un impecable trabajo en el desplazamiento de los miles de seguidores del Sporting de Braga presentes en Guimaraes sin el menor incidente, pese al dificultoso traslado en decenas de autobuses y muchos coches particulares. Este lunes, el SCB ha emitido la presente nota :

Cumprindo o seu papel de defesa dos adeptos e da sua segurança, a Direção do SC Braga denunciou as várias falhas flagrantes ocorridas ao longo da última época nas operações de acesso e de permanência nos recintos desportivos. Às exposições públicas efetuadas juntaram-se muitas reuniões e contactos com as entidades responsáveis, sempre com o fim único de garantir o tratamento devido aos adeptos que apaixonadamente seguem a sua equipa e que têm de o fazer em segurança e vendo salvaguardados todos os seus direitos.
Dando sequência aos esforços feitos ao longo do último ano, o SC Braga foi intransigente na elaboração de um plano eficaz para que tudo corresse na perfeição na deslocação dos seus 1500 adeptos que acompanharam a equipa a Guimarães. É justo o reconhecimento, nesta hora de balanço, do sucesso da operação, cabendo pois uma palavra de apreço que dirigimos a todos os profissionais que permitiram que este domingo tivéssemos uma verdadeira festa do futebol, tal e qual como ela deve sempre ser.
Cumpre saudar de uma forma muito particular o Comando Distrital de Braga da Polícia Segurança Pública, inexcedível no acompanhamento do transporte dos nossos adeptos, no seu encaminhamento em caixa de segurança e na sua entrada atempada no Estádio D. Afonso Henriques, bem como no eficaz regresso a Braga. A organização da PSP provou a sua competência, o mesmo se aplicando relativamente à proteção da equipa, cuja deslocação decorreu sem incidentes e em claro contraponto com os lamentáveis acontecimentos da época passada, quando a entrada no recinto se fez sob forte chuva de pedras.
Quando tudo funciona no limiar da perfeição, o futebol português é valorizado e fideliza os seus adeptos, afinal de contas o seu bem mais precioso. Espera-se e exige-se que tal eficácia se continue a verificar, cabendo ao SC Braga o mesmo papel na ação vigilante que continuará a efetuar sobre todas as operações de segurança respeitantes a jogos das suas equipas.
Os nossos adeptos mostraram ontem, desde o aquecimento até final do encontro, que o SC Braga tem uma das melhores massas associativas do futebol português, como muito bem foi salientado pelo jogador Paulinho e pelo nosso treinador, Ricardo Sá Pinto. Foi com eles e para eles que a equipa conseguiu mais esta vitória.