#LigaPortugalStats: Sandro Lima é sinónimo de perigo na área adversária

Avançado do Gil Vicente FC é o mais rematador nesta zona do terreno, onde já “disparou” por 22 vezes. 
A edição 2019-20 da Liga NOS marca o regresso do Gil Vicente FC ao escalão maior do futebol português, cinco anos depois da última presença. Para já, os gilistas têm realizado uma campanha tranquila, ocupando a décima posição, com 13 pontos conquistados, sendo uma das quatro equipas que ainda não conheceu o sabor da derrota em jogos caseiros.
Nesta caminhada do emblema barcelense, o nome de Sandro Lima aparece em destaque, uma vez que o avançado brasileiro marcou cinco dos nove golos apontados pela equipa comandada por Vítor Oliveira, na presente edição da Liga NOS.
Sandro Lima
Além deste registo goleador, Sandro Lima é o jogador que mais remates dentro da área contabiliza (22), demonstrando a forte “dor de cabeça” que representa para as defensivas contrárias, que têm sentido dificuldades para travar o seu instinto “matador”.
O bom registo do dianteiro de 29 anos acaba por dar sequência ao seu trajeto ascendente no futebol português, onde, ao longo das últimas épocas, somou um interessante número de golos na LigaPro, ao serviço de clubes como o Ac. Viseu, GD Chaves e Estoril Praia. Na segunda posição desta estatística surge Ricardo Horta, do SC Braga, que em dez jogos disputados somou um total de 21 remates dentro da área. Números muito interessantes para o versátil avançado dos minhotos, que se tem revelado com um dos jogadores mais determinantes dos “gverreiros do Minho”.
De referir que o equilíbrio marca o top cinco dos jogadores mais rematadores dentro das áreas adversárias, com Zé Luís (20), do FC Porto, Thiago Santana (19), Santa Clara, e Pizzi (18), do SL Benfica, a completarem os cinco primeiros lugares deste “ranking”. (In LIGAPORTUGAL