Primeira Liga : jogadores que mais se destacaram na décima primeira ronda da competição

Estes foram os jogadores que mais se destacaram na décima primeira ronda da competição
A jornada onze da Liga NOS teve o seu pontapé de saída na Vila das Aves, onde o Gil Vicente FC bateu a equipa da casa, num jogo em que o avançado Baraye puxou para si os holofotes ao apontar os dois golos que asseguraram o 1-2 final.
Já nos Açores, a equipa visitante também venceu por 1-2, com o SL Benfica a bater o Santa Clara. O grande destaque do encontro foi Pizzi, autor do golo da reviravolta.
Quem também esteve em grande foi Luciano Vietto, craque do Sporting CP que foi decisivo na vitória dos leões frente ao Belenenses.
Destaque ainda para Carlos Mané, Pedrinho e Alex Telles, que resolveram os respetivos jogos, oferecendo os três pontos às suas equipas com um golo cada.
Conheça melhor as exibições dos vencedores do prémio “Homem do Jogo Liga NOS” desta jornada:
CD Aves vs Gil Vicente FC – Baraye (Gil Vicente FC)
Oito minutos bastaram para que Baraye deixasse a sua equipa a vencer por dois golos, com um bis. O senegalês rematou de forma certeira duas vezes em apenas três tentativas e garantiu para a sua equipa vantagem de que o CD Aves não conseguiu recuperar, valendo assim os três pontos.
Rio Ave FC vs Vitíoria FC – Carlos Mané (Rio Ave FC)
O avançado rioavista apontou o golo solitário que valeu os três pontos à equipa da casa, mas procurou ainda assistir os colegas, terminando a partida com oito cruzamentos que mostram a sua preponderância no ataque vilacondense.
Santa Clara vs SL Benfica – Pizzi (SL Benfica)
A equipa de Bruno Lage foi para o intervalo a perder nos Açores, mas encontrou no atual melhor marcador da Liga NOS a solução para os seus problemas. A resposta de Pizzi começou aos 54’ com uma assistência para Vinícius, num lance em que o português começa por tirar um adversário do caminho, e ficou consomada aos 78’ com o golo da reviravolta.
FC Famalicão vs Moreirense FC – Mateus Pasinato (Moreirense FC)
Depois de ter estado a perder por 3-0, o Moreirense FC conseguiu somar um ponto frente ao FC Famalicão e a recuperação hercúlea da equipa de Moreira de Cónegos teve início no seu guarda-redes. Mateus Pasinato foi mantendo a equipa no jogo com várias paradas e, já com 3-3 no marcador, impediu nova vantagem do FC Famalicão, terminando o encontro com nove defesas.
FC P. Ferreira vs CD Tondela – Pedrinho (FC P.Ferreira)
O conjunto da casa entrou forte no encontro e o médio materializou o bom início com um golo que viria a ser decisivo. Além disso, foi igualmente importante no capítulo defensivo, somando três recuperações de bola.
Marítimo M. vs Portimonense – Lucas Fernandes (Portimonense)
Desempenho muito completo do médio brasileiro, que colocou os algarvios em vantagem com um pontapé longínquo indefensável para o guarda-redes adversário e ajudou no processo defensivo, somando cinco recuperações.
Sporting CP vs Belenenses – Luciano Vietto (Sporting CP)
Exibição enorme do argentino, que, além de marcar os dois golos da vitória, liderou a manobra ofensiva da sua equipa, conduzindo um total de sete ataques dos leões.
Vitória SC vs SC Braga – Galeno (SC Braga)
O extremo bracarense continua ligado à corrente e no dérbi do Minho voltou a exibir toda a sua irreverência. Além da já habitual preponderância ofensiva, coroada com mais um golo, destacou-se pelas seis recuperações de bola, numa exibição plena que mereceu a distinção com o prémio “Homem do Jogo Liga NOS”.
Boavista FC vs FC Porto – Alex Telles (FC Porto)
Com a vocação ofensiva que lhe é reconhecida, apareceu aos nove minutos no ataque para dar vantagem à sua equipa com uma “bomba” de fora de área e cumpriu defensivamente, somando seis recuperações.
In Liga Portugal)