Uefa League : el Braga no se conforma con un empate ante el temible Wolverhampton

El Sporting de Braga va a salir a por todas, en la tarde/noche de este jueves, a partir de las 17:55, en el estadio municipal de Braga, delante de los ingleses del Wolverhampton, que no son precisamente un equipo cualquiera.
El Sporting de Braga intentará sumar un triunfo más en la quinta jornada tras ganar los dos últimos partidos frente al Besiktas como local y frente al Besiktas a domicilio por 3-1 y 1-2, respectivamente.
Respecto al equipo visitante, el Wolverhampton Wanderers venció sus dos últimos partidos de la competición contra el Slovan Bratislava en su estadio y el Slovan Bratislava fuera de su campo, por 1-0 y 1-2 respectivamente.
Con respecto a los resultados como local, el Sporting de Braga ha ganado una vez y ha empatado una vez en dos partidos jugados hasta ahora, indicativo de que deberá esforzarse durante este encuentro si no quiere que se le escapen más puntos en su estadio.
En el papel de visitante, el Wolverhampton Wanderers tiene un balance de dos victorias en dos encuentros disputados. Asimismo, el conjunto visitante está en racha en sus desplazamientos en esta competición, puesto que lleva tres encuentros seguidos ganando en el estadio del Sporting Braga.
El último enfrentamiento entre el Sporting Braga y el Wolverhampton en este torneo se jugó en septiembre de 2019 y acabó con un marcador de 0-1 para los locales.
 A día de hoy, el Sporting de Braga se sitúa por delante en la clasificación con una diferencia de un punto con respecto a su rival. El Sporting de Braga cuenta con 10 puntos en el casillero, situándose en el primer lugar. Por su parte, los visitantes cuentan con nueve puntos y ocupan la segunda posición en el campeonato.
Primeiro classificado do grupo K da UEFA Europa League, o SC Braga tem a possibilidade de garantir o apuramento para os 16 avos de final na receção ao Wolverhampton Wanderers FC, referente à 5.ª jornada. Na antevisão ao duelo com a turma inglesa, a qual os Gverreiros derrotaram na 1.ª jornada em Inglaterra por 1-0, o treinador Ricardo Sá Pinto revelou confiança na obtenção de um bom resultado. 
Desejo de seguir em frente: «Vão estar frente a frente duas equipas que estão a fazer uma boa Liga Europa. Temos a oportunidade de passar à fase seguinte porque criámos esse cenário e logicamente queremos seguir em frente. O nosso desejo principal é passar à fase seguinte e se pudermos fazê-lo em primeiro, melhor. No entanto, o que queremos primeiro é passar à próxima fase». «O SC Braga não joga para o empate em nenhuma competição. Vamos jogar para conquistar os três pontos porque o objetivo é vencer o próximo adversário. Essa é a nossa forma de estar».

 Boa resposta em ciclo exigente: «Estamos num ciclo muito bom. A exigência tem sido grande, mas temos estado a altura. A equipa tem-se comportado de forma extraordinária em todas as competições e ganhar ao Wolverhampton Wanderers FC seria fantástico, mas se tivermos outro resultado que nos permita passar também estaremos contentes».

 Sá Pinto: «Queremos seguir em frente» Recorde europeu: [SC Braga pode ser a primeira equipa portuguesa a somar 12 jogos consecutivos na Europa] «É um aliciante mas não nos desvia do desejo de passar à fase seguinte. Queremos passar e se pudermos juntar a isso alguns recordes, melhor ainda».
Análise ao adversário: «O Wolverhampton Wanderers FC tem muitos jogadores de qualidade que podem fazer a diferença. Vimos pelos últimos jogos que houve algumas mudanças, nomeadamente na fase de construção. O forte deles é as bolas paradas ofensivas, mas também são muito rápidos no contra-ataque. Temos que ter especial atenção nesses dois momentos». «O Nuno Espírito Santo é um dos melhores treinadores portugueses da atualidade. Tem feito um grande trabalho por onde tem passado, nomeadamente no Wolverhampton Wanderers FC, onde levou o clube do Championship à Premier League e à UEFA Europa League. Seremos rivais durante 90 minutos porque quero o sucesso dos treinadores portugueses». (In SCB.PT)

RICARDO ESGAIO, OPTIMISTA
Titular em todos os jogos do SC Braga na fase de grupos da UEFA Europa League, Ricardo Esgaio aponta a um bom resultado na receção ao Wolverhampton Wanderers FC para o apuramento para os 16 avos de final tornar-se realidade. «Sabemos o histórico do SC Braga nesta competição. Queremos muito passar à próxima fase, pois esse é o nosso grande objetivo», afirmou o lateral-direito, na antevisão ao duelo da 5.ª jornada do grupo K. «Se pudermos passar no 1.º lugar, melhor, mas o principal objetivo é conseguir o apuramento», acrescentou. «Nós vamos entrar para ganhar. Temos de ser espertos porque vamos jogar contra uma grande equipa. O empate serve, mas não vamos jogar mais retraídos por causa disso. A nossa intenção é ganhar», finalizou.

Jiménez & Moutinho, dos serios peligros, este jueves en A Pedreira  (Imagen : @WolvesEspanol)