Fracasos de Porto y Vitória mientras el Sporting salvaba los muebles... Los de Guimaraes ya pueden ir pensando en el adiós a Europa

FC Porto ha vuelto a decepcionar en Europa. Tras el ridículo de Rotterdam llegaría su empate de hoy, en O Dragâo, frente al Glasgow Rangers. Los aficionados locales abandonaron muy decepcionados el estadio del barrio de As Antas.

O FC Porto empatou hoje 1-1 com o Rangers, em jogo da terceira jornada da Liga Europa. Foi assim como os ‘dragões' desperdiçaram a oportunidade de assumir liderança do Grupo G.  Foi um jogo de domínio repartido, com golos de dois colombianos : a equipa portuguesa até foi a primeira a marcar, por Luis Díaz, aos 36 minutos, mas, ainda na primeira parte, a formação britânica resgatou o empate, por Alfredo Morelos, aos 44.
Com este resultado, as contas do grupo G continuam em aberto, com o FC Porto a manter o segundo lugar, com quatro pontos, os mesmos do Rangers, mas agora com os suíços do Young Boys no comando, com seis, depois da vitória por 2-0 sobre o Feyenoord, último classificado.

Ao final do jogo no Dragâo, Sergio Conceçâo trató de justificar el desaire de esta noche con el siguiente sermón : "Estávamos à espera do que o Rangers fez neste jogo, sobretudo em termos defensivos, apesar de terem mudado os alas, e terem surgido com mais rigor defensivo. Mas, tínhamos de ter tido mais qualidade para poder entrar e criar mais dificuldades ao adversário. Iniciámos bem o jogo, fizemos um golo merecido, mas acabámos por sofrer o empate num erro, que até estávamos precavidos. No início da segunda parte, não entrámos bem, tivemos alguma lentidão e uma menor ligação. Era importante ganhar, mas agora temos de pensar no próximo jogo, contra o Famalicão, e mais tarde voltaremos a abordar este adversário. Hoje, faltou-nos algum prazer a jogar, não fizemos as coisas tão bem e o nosso posicionamento, em certos momentos, não foi o melhor”.

Vitória de Guimaraes soñó con dar un golpe en el Emirates Stadium. Estuvo a punto de lograrlo, pero a las diez de últimas, el sueño se esfumó... Nadar, nadar,  tanto nadar para morir ahogados al llegar a la playa.
O Vitória esteve perto de registar uma vitória na casa do Arsenal, mas acabou por obter uma derrota por 3-2, no jogo da terceira jornada do grupo F da Liga Europa. Os minhotos adiantaram-se aos oito minutos, por Edwards, mas Martinelli empatou aos 32. Quatro minutos volvidos, o Vitória tornou a adiantar-se no marcador, por Bruno Duarte. Já perto do final, aos 79, Nicolas Pépé empatou para o Arsenal. Já nos descontos, também o jogador costa-marfinense acabou com o sonho minhoto, marcando o golo que fechou o marcador com triunfo por 3-2 para a equipa inglesa.

Sporting (de Lisboa) salvó los muebles ante los noruegos del Rosenborg. Triunfo mínimo pero suficiente para seguir soñando con el pase a la siguiente ronda de la Europa League. 
O Sporting derrotou o Rosenborg (1-0), no Novo Alvalade, em jogo a contar para a terceira jornada do Grupo D da Liga Europa. Depois de um primeiro tempo sem golos, Yannick Bolasie (70') abriu o marcador, deixando aos 28.000 espectadores presentes no Alvalade em euforia.
No outro jogo deste grupo, em Eindhoven, PSV e LASK empataram sem golos.
 Com estes resultados, o Sporting tem agora seis pontos e está no segundo lugar. O PSV comanda o grupo com sete e o LASK está em terceiro com quatro pontos somados. Em último está a equipa norueguesa que ainda não somou nenhum ponto.

Conceiçâo, entrenador del FC Porto