Los cinco grandes del Slovan de Bratislava, rival del SCB este jueves en Braga

En el Sporting de Braga se está tratando de crear un clima de gran respeto al rival de este jueves, en A Pedreira. Los dirigentes del SCB saben bien que solamente por ese camino -y no el del exceso de confianza- el cuadro arsenalista podrá sumar a su cuenta particular otros tres puntos que, de entrada, no se presentan nada fáciles. Un apunte sobre las 5 figuras del cuadro eslovaco, destaca este miércoles en el site del Sporting Clube de Braga, a propósito de este partido de mañana jueves.

Mais uma ‘moedinha’, mais uma voltinha no carrossel da UEFA Europa League. O SC Braga recebe, esta quinta-feira, os eslovacos do ŠK Slovan Bratislava e, como sempre, definimos os ‘alvos a abater’ no adversário. 
O campeão da Eslováquia provou, no encontro com o Beşiktaş, ser um adversário de respeito e, por isso, seguem os cinco jogadores a ter em conta.


Dominik Greif
Dominik Greif 
 Na baliza do ŠK Slovan Bratislava mora um gigante de 1,97 metros. Dominik Greif é internacional eslovaco e é detentor de uma estampa física impressionante. Com apenas 22 anos é um ‘protótipo’ de guarda-redes completo. Forte entre os postes, rápido fora deles e com um bom jogo de pés. Dominik Greif é um guarda-redes com um enorme potencial e margem de progressão, tendo sido, inclusive, apontado à baliza do FC Porto neste último mercado de transferências.

 Joeri de Kamps
 Joeri de Kamps é um dos pêndulos do ŠK Slovan Bratislava. Elemento importante na ligação entre setores, pela inteligência e qualidade de passe que tem, o médio defensivo formado no Ajax tem uma qualidade de passe assinalável. Internacional jovem pela Holanda, destaca-se pelo equilíbrio que confere à equipa, sendo um dos esteios do meio campo do ŠK Slovan Bratislava.

 Holman David 
Holman é um dos cérebros desta equipa. O médio ofensivo, internacional húngaro, é um dos grandes municiadores das manobras ofensivas do ataque do ŠK Slovan Bratislava. Passa bem, define ainda melhor e denota grande capacidade para aparecer em zonas de finalização. Prova disso são os seis golos apontados na presente temporada, sendo mesmo o segundo melhor marcador da equipa.

 Moha
 Moha é o grande virtuoso do ŠK Slovan Bratislava. Extremo, jogando preferencialmente sobre a esquerda, é um dos maiores causadores de desequilíbrios nas defensivas contrárias. Rápido, tecnicista e apaixonado pelo um para um, faz dos seus movimentos de fora para dentro a sua grande imagem de marca. É sobretudo nesses momentos que se torna perigoso, servindo-se de uma boa capacidade de remate.

 Andraž Šporar 
 Sem grandes rodeios… Andraž Šporar é a estrela da equipa. É um avançado completo e um verdadeiro perigo dentro de área. Rápido, forte e eficaz. São estas a principais características deste avançado internacional eslovaco. Depois de na época passada ter apontado 34 golos em 36 jogos, na presente temporada leva já 12 tentos em 14 encontros. Alguém a ter (muito) em conta.